domingo, 11 de maio de 2014

um vídeo e um álbum

Dia 10 de Maio. Um dia antes do dia das mães. 2014

Foi-se realizado o jogo Metal Pesado, de minha autoria no fabuloso ateliê compartilhado.


link do grupo:
https://www.facebook.com/groups/615935078494538/


Antes do vídeo e da galeria de fotos alguns comentários.

O jogo funcionou bem, menos algumas questões narrativas. Não estava totalmente explícito para os jogadores o que fazer, a necessidade do objeto. Deixar mais claro a relação entre os personagens

Os jogadores não souberam entender a futilidade da mecânica, eles atiravam mesmo que soubessem que a pessoa iria ficar desviando da bala. Isso atrapalhava o jogo.

Provavelmente fazer um fechamento melhor da direção para onde o jogo deve ir. Com um foco de controle, e narrativa melhor. Acho que entendi bem agora como funcionam as mecânicas em larp, elas são ferramentas. E quando elas se tornam o centro, elas tiram carecterísticas importantes do jogo e adicionam outras que sobreescrevem a característica do jogo.

Irei refazer, tirar a mecânica de tiro, e colocar umas outras, uma idéia é uma mecânica de monólogo, uma de guia, e outra de anomalia. Transformar a narrativa de personagens dentro de uma busca por um mundo estranho, e nelas conseguir colocar uma percepção da maior necessidade de conseguir o objeto, talvez seja a incapacidade de resolver os problemas por outra forma. Talvez.

Independente disso tudo, Metal Pesado irá voltar diferente, em outro dia, outro mês. Até lá, outros jogos, outros testes, outras possibilidades.






Nenhum comentário:

Postar um comentário