quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Evento do LabLarp

Sabe quando você faz um evento e ninguem vai?

Sim, foi isso que aconteceu.
Eu fiz um jogo, retalhos, e não veio ninguem no teste do jogo...

LabLarp: http://lablarp.wordpress.com/

òtimo! Segue o jogo:


Retalhos
Um jogo sobre despedidas
Por TC Braga


Um jogo para 4 ou 5 jogadores com duração de 20 minutos.

Contexto
Todos pertencem a uma vila, que é a fronteira entre o mundo dos sonhos e o mundo real. Todos estão ali desde o sempre e o que sabem é que estão na fronteira dos dois mundos.
Você é Retalhos, um monstro feito de uma variada colcha de retalhos. Como se fosse um grande boneco de pano com muitas costuras, e no seu coração há três pequenos fios muito importantes. Você pode tirá-los a seu bel prazer, mas com muito cuidado, pois se você retirar os três você morre e a cada um dos fios retirados irá sofrer cada vez mais. Mas ironicamente os fios tem um estranho efeito nas pessoas, eles deixam as pessoas calmas e relaxadas. Você gosta de ver a todos felizes!
O trem vai chegar daqui a pouco para te levar embora e nunca mais retornar. Não há como não ir, mesmo por que quem lhe espera é sua razão de vida, seu destino, alguém que irá sofrer muito sem você. É melhor para o mundo que você vá, mesmo que a partida seja dolorosa.

Situação
Agora é a hora de dizer adeus, entre no bar e converse com seus amigos para agradecê-los pela vida que dividiram juntos. O trem vai partir em pouco tempo e você tem um curto período de tempo para dizer adeus, o trem não pode esperar. Quando chegar a hora, você terá que ir embora.
Partir da vila não é algo que você realmente quer e seus amigos sabem disso, mas é algo necessário a se fazer.

Outros jogadores
Pegue algo que está com você. Escolha o item que tem alguma importância para você, reflita sobre ele. Lembre das vezes que ele foi importante para você, ou quando você o comprou ou ganhou. Pense nele, e crie um monstro condizente com ele. Não esqueça de incluir a grande amizade que você tem não só com Retalhos, mas com os outros colegas que ali estão.

Retalhos é o sorriso da vila, sem ele a alegria pode ir embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário